Propaganda na NetPropaganda na NetPropaganda na Net
  • Home
  • Notícias
  • Mundo
  • Brasil
  • Sobre Nós
Search
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Reading: Google proíbe impulsionamento de publicidade política para eleições de 2024
Share
Font ResizerAa
Propaganda na NetPropaganda na Net
Font ResizerAa
Search
  • Home
  • Notícias
  • Mundo
  • Brasil
  • Sobre Nós
Propaganda na Net > Blog > Mundo > Google proíbe impulsionamento de publicidade política para eleições de 2024
Mundo

Google proíbe impulsionamento de publicidade política para eleições de 2024

Edward Jones
Edward Jones abril 25, 2024
Share
SHARE

O Google anunciou nesta quarta-feira (24) que, a partir de maio, não haverá a veiculação de anúncios políticos no Brasil nas eleições municipais de 2024. A empresa tomou a após a atualização das regras para propaganda eleitoral feita pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A medida inclui o YouTube, resultados na busca e demais tipos de publicidades contratadas pela ferramenta da empresa.

“Para as eleições brasileiras deste ano, vamos atualizar nossa política de conteúdo político do Google Ads para não mais permitir a veiculação de anúncios políticos no país. Essa atualização acontecerá em maio tendo em vista a entrada em vigor das resoluções eleitorais para 2024. Temos o compromisso global de apoiar a integridade das eleições e continuaremos a dialogar com autoridades em relação a este assunto”, diz nota do Google.

Resolução do TSE aprovada em 27 de fevereiro proibiu as plataformas digitais de venderem qualquer tipo de serviço de impulsionamento de conteúdo que ofereçam “esse serviço para veiculação de fato notoriamente inverídico ou gravemente descontextualizado que possa atingir a integridade do processo eleitoral”.

O TSE exige que as plataformas digitais que oferecerem esse tipo de serviço de impulsionamento de conteúdo eleitoral precisam manter um repositório dos anúncios “para acompanhamento, em tempo real, do conteúdo, dos valores, dos responsáveis pelo pagamento e das características dos grupos populacionais que compõem a audiência (perfilamento) da publicidade contratada”.

manter repositório desses anúncios para acompanhamento, em tempo real, do conteúdo, dos valores, dos responsáveis pelo pagamento e das características dos grupos populacionais que compõem a audiência (perfilamento) da publicidade contratada;
disponibilizar ferramenta de consulta, acessível e de fácil manejo, que permita realizar busca avançada nos dados do repositório.
Segundo o Google, não havia capacidade técnica para se adaptar à determinação, pois, segundo a empresa, é inviável moderar tantos anúncios numa eleição em mais de 5 mil municípios. Também teme que a amplitude do conceito traga insegurança para a moderação, o que poderia acarretar em punições, como multas e até suspensão da plataforma. O Google registrou um lucro líquido de US$ 73,79 bilhões em 2023 (alta de 23% em relação ao ano anterior).

TSE também regulou uso de inteligência artificial
No fim de fevereiro, o TSE aprovou as 12 resoluções eleitorais com as regras finais para a eleição municipal de outubro. Entre elas estão normas para o uso de tecnologias de inteligência artificial (IA) nas campanhas eleitorais.

A resolução proíbe a manipulação de rostos e vozes de figuras públicas, os chamados deep fakes. Quem descumprir a norma poderá ter o registro de candidatura cassado ou perder o mandato, caso seja eleito.

You Might Also Like

Série “Os Simpsons” pode prever o futuro? Showrunner revela segredo

3 em Cada 4 Pessoas Vão Ser Afetadas por Secas no Mundo Até 2050, Diz ONU

Apple Retoma Liderança como Marca Mais Valiosa do Mundo

O Futuro da Publicidade Digital no Mundo : Tendências e Estratégias para 2025

O Crescimento do Mercado de Publicidade Global e Suas Implicações para 2025

Share This Article
Facebook Twitter Copy Link Print
Share
Previous Article Por fazer publicidade de obras em estádio de futebol com menção direta ao seu nome, prefeito de Ipatinga vira alvo do MPMG; por denúncia de torcedores
Next Article Eloizio Gomes Afonso Durães Explorando São Paulo sob o sol
Leave a comment

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Monise Alencar Martins
Explorando parques nacionais e áreas de conservação: a beleza natural ao alcance de todos
Notícias
Nathalia Belletato
Dicas para viajar sozinho ou em grupo para a Disney: como organizar e dividir atividades, com Nathalia Belletato
Notícias
Adriano Rodrigues Fim
Investindo para a aposentadoria: como planejar suas finanças para o futuro
Notícias
Rodrigo Ribeiro Credidio
Descubra os benefícios da cirurgia plástica no tratamento da gordura visceral
Notícias
Dez anos da norma que transformou o combate à publicidade infantil abusiva no Brasil
Notícias
AGU pede esclarecimentos a redes sociais sobre publicidade de bets e casas de aposta
Notícias

Mergulhe no universo das notícias com PropagandanaNet. Aqui você encontra análises aprofundadas sobre política, as últimas tendências em tecnologia, curiosidades sobre diferentes lugares e muito mais. Seja bem-vindo ao seu novo feed de notícias!

© 2025 Propaganda na Net - [email protected] - tel.(11)91754-6532
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?