Investir em produtos renováveis sempre será a melhor opção, principalmente quando se trata de um produto combustível. Conforme comenta o sócio do CPN Energy, Giovani Dadalt Crespani, o novo diesel HVO promete ser um dos melhores combustíveis já utilizados, e ainda que esteja em período de teste no Brasil pela Petrobrás, em breve teremos ele também no Autoposto Timão. Quer saber mais sobre o assunto? Então continue a leitura.
Posto do Timão
Antes de tudo, em 2021, foi inaugurado o posto de combustível do Corinthians, uma das franquias do CPN Energy que, além de possuir um design inovador e chamativo, decorado com símbolos do time da 2ª maior torcida brasileira, ainda investe em melhorias para seus clientes. Uma dessas melhorias é o investimento no novo diesel do futuro, o HVO (óleo vegetal hidratado), que será, em breve, um dos combustíveis do Autoposto Timão.
Diesel Verde
Explicando o HVO, também conhecido como diesel verde, é um produto combustível, que tem ganhado fama atualmente, sua composição é, basicamente, um combustível renovável que praticamente não emite dióxido de carbono (CO2) na atmosfera.Para Giovani Dadalt Crespani, essa inovação tem as propriedades parecidas com a do biodiesel, mas, certamente, não são as mesmas. Um fato comum sobre os dois, no entanto, é que, ainda que sejam feitos de óleos vegetais, possuem tanta eficiência quanto um combustível fóssil.
Testes no Brasil
Além disso, ainda que essa novidade já seja uma realidade em alguns países da Ásia, América do Norte e Europa, aqui no Brasil esse combustível está passando por um período de testes na Petrobras. Isso por causa dos motores tradicionais que são usados e que necessitam de mais lubrificante, coisa que possui pouca, ou nenhuma, quantidade no HVO. Porém, uma proposta para a implementação do HVO por aqui já está em andamento, e a franquia do Autoposto Timão, por estar sempre alinhada à inovação, já está “de olho”.
Benefícios do diesel verde
Conforme explica o sócio-proprietário do Grupo CPN, Giovani Dadalt Crespani, além de ser derivado de uma biomassa renovável, o novo combustível contribui para a diminuição de CO2 na atmosfera, e consequentemente, na diminuição da poluição. Isso acaba sendo bem parecido com o biocombustível que conhecemos, não é mesmo? Como mencionado anteriormente, ainda que se pareçam, suas composições são diferentes, pois o diesel verde não possui oxigênio em sua composição.
Sendo assim, investir em melhorias para o meio ambiente, assim como será feito no posto de combustível do Corinthians em breve, é uma ótima ação para ajudar no desenvolvimento do planeta. Ainda que o combustível esteja em período de testes no Brasil, o seu uso já vem sendo recomendado em outros países. Por isso, escolher formas de contribuir com o planeta é o mesmo do que contribuir consigo mesmo.